Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/04/2018 às 12:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

Nesta quinta-feira, um ar mais seco deixa o dia ensolarado em praticamente todo o Estado. No começo da manhã, houve nevoeiros entre a Serra do Mar e o litoral, mas o sol logo aparece e as temperaturas sobem mais que nos últimos dias. No Noroeste e Oeste do Estado, também por causa deste ar mais seco, a umidade relativa do ar fica baixa durante a tarde. Máximas de 24ºC em Curitiba;  26 em Ponta Grossa e Telêmaco Borba; 27 em Cascavel, Francisco Beltrão e Paranaguá; 28 em Campo Mourão e Londrina; 29 em Umuarama e Santo Antonio da Platina e 30 em Foz do Iguaçu.

Começa na segunda feira, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A vacina deve estar à disponível em todas as unidades de saúde. O dia 12 de maio será o Dia D da mobilização, um sábado, em que os postos de saúde ficarão abertos para atendimento. A vacina deste ano contém duas alterações nos componentes das cepas do influenza H3N2 e o influenza B. A vacina é contraindicada apenas para quem apresentou reação em doses anteriores ou que tenha alergia grave ao ovo de galinha e derivados.

Policiais militares, civis e federais fizeram uma operação, hoje de manhã, em Capanema, no Sudoeste do Paraná.  A investigação tenta por fim a uma quadrilha de tráfico de drogas que age na região. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e três de prisão. Outras três pessoas também foram presas com drogas.  Durante as buscas de hoje, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e crack. Na primeira fase desta investigação, realizada no ano passado, oito pessoas foram presas. E na semana passada foram três prisões.

O deputado federal do PSL, Major Olimpio, entrou com uma representação contra a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ele acusa a senadora paranaense de crimes contra a segurança nacional e contra o estado. O motivo é a entrevista de Gleisi à televisão árabe Al Jazeera. No vídeo divulgado ontem, ela afirma que o ex-presidente Lula é um preso político e que só foi condenado para não concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. A representação contra a senadora foi protocola na Procuradoria Geral da República. O deputado também pede a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores.