Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/05/2017 às 12:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

Previsão de tempo instável no Paraná durante toda a sexta-feira. A previsão é de chuva em todas as regiões do Estado. Deve chover mais entre o centro, norte e leste paranaense. Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito durante o dia. As máximas não passam de 18ºC em Curitiba, Ponta Grossa; 21ºC em Londrina; 22ºC em Cascavel e Paranaguá; 23ºC em Maringá e 24ºC em Foz do Iguaçu.

O dólar disparou depois da divulgação das denúncias envolvendo o presidente Michel Temer. Segundo a agência de notícias Reuters (Róiters), a incerteza alimenta a ideia as reformas propostas pelo governo podem ser afetadas, o que prejudicaria a recuperação da economia. Nesta quinta, o dólar subiu 6,35%. É a maior alta desde julho de 2002, quando a moeda subiu 9%. O Tesouro Nacional e o Banco Central afirmaram que vão atuar para manter o equilíbrio do mercado.

O consumo de bens e serviços no Paraná deve somar mais de 268 bilhões de reais em 2017. Isso representa um aumento de 9% em relação ao ano passado. A maior parte do dinheiro vai ser gasto em cidades do interior, mas a grande Curitiba vai concentrar 35% dos gastos. O aumento vem depois de dois anos de baixa nas vendas. Os dados são do estudo IPC Maps, realizado por uma empresa especializada em informações de mercado.

A Estrada da Graciosa vai ficar completamente bloqueada no próximo domingo. A interdição é para a realização do tradicional Desafio Serra da Graciosa, uma prova para ciclistas de estrada e montanha. O bloqueio acontece entre as 7 e as 10 e meia da manhã. Os atletas vão percorrer um trajeto de 19 quilômetros de subida, de Morretes até Quatro Barras. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual vão orientar o trânsito na região.