Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 19/06/2017 às 17:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

Amanhã, é o último dia do outono. Ainda deve chover nas primeiras horas do dia, no norte e em parte da região central do Estado. Da Região Metropolitana de Curitiba às praias, pode chover bastante entre a madrugada e começo da tarde. Uma massa de ar polar chega ao Estado e deixa as temperaturas mais baixas também no interior. Mínimas de 4ºC em Rio Negro e União da Vitória; 7ºC em foz do Iguaçu e Guarapuava; e máximas de 19ºC em Paranaguá e Londrina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje o balanço da Operação Corpus Christi nas rodovias federais do Paraná. Foram oito mortes durante os cinco dias do feriadão. Neste período foram registrados 139 acidentes com 135 pessoas feridas. Segundo o levantamento, os acidentes com mortes aconteceram em trechos de reta e com pista seca. A polícia afirma que as ultrapassagens em local proibido, o excesso de velocidade e desatenção do motorista ou pedestre foram principais causas dos acidentes.

O juiz federal Sérgio Moro ouve, hoje, onze pessoas por videoconferência.  Oito delas são testemunhas de defesa do ex-presidente Lula. Os depoimentos são referentes ao processo em que Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht. Os advogados do ex-presidente pediram autorização do juiz Sérgio Moro para desistir do testemunho do ex-ministro do esporte Aldo Rebelo, que está doente. Ele seria ouvido amanhã cedo, mas o juiz ainda não se pronunciou.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido depois de tentar furtar 100 celulares em um shopping de Londrina. Ele foi encontrado por seguranças do estabelecimento.  O garoto chegou ao shopping, no fim do expediente, e se escondeu embaixo de uma cama box que estava em exposição na loja. Depois que o estabelecimento fechou, o jovem pegou os celulares e tentou sair do shopping. Mas ele foi flagrado pelos seguranças e apreendido em seguida.