Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/06/2018 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A massa de ar frio e seco vai seguir predominando em todo o Sul do Brasil nesta quarta-feira. Por causa disso, o dia deve ser de tempo estável em todo o Paraná. Mesmo assim, as temperaturas ficam baixas, durante a noite e começo do dia, nas regiões Sudoeste, Sul, nos Campos Gerais e na grande Curitiba. Ainda faz frio nesses setores. No período da tarde o sol aparece e o tempo fica mais agradável. Mínimas de 7 em Ponta Grossa e Guarapuava; e 8 em Pato Branco; máximas de 18 em Curitiba e Francisco Beltrão; 21 em Cascavel e Telêmaco Borba; e 24 em Paranaguá, Guaíra, Londrina e Maringá.

A conta de luz vai ficar mais cara no Paraná. A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje um reajuste médio de 15,99% para as tarifas de energia da Copel Distribuição. A concessionária atende a maior parte dos consumidores do Paraná. Segundo a Aneel, o reajuste para as indústrias, que funcionam com alta tensão, será de 17,55%. Para os consumidores residenciais e comerciais, o reajuste médio vai ser de 15,13%. As novas tarifas começam a valer a partir do dia 24 de junho.

A 5ª Região do Exército começou hoje uma operação para fiscalizar o comércio de armas e munições no Paraná e em Santa Catarina. O objetivo é evitar o comércio ilegal destes itens. Nos dois Estados, são mais de 3300 empresas que trabalham com produtos controlados pelo Exército. Além disso, quase 21 mil pessoas têm Certificado de Registro de armas e todas passam por uma nova avaliação. Na última operação, 22 empresas foram autuadas por irregularidades, apenas uma era do Paraná.

A Polícia Federal prendeu hoje um homem suspeito de abusar sexualmente de um bebê de cinco meses. Segundo a investigação, o homem registrou os abusos em vídeo e compartilhou os arquivos na internet. No local da prisão, os policiais encontraram um computador com inúmeros arquivos pornográficos. Atualmente, a menina que sofreu o abuso está com quatro anos. De acordo com o delegado a família da criança não tinha conhecimento do caso. A Polícia acredita que outras vítimas irão aparecer para relatar outros abusos e estupros.