Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/07/2017 às 12:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

O ar frio segue intenso em todo o Paraná. Na maior parte das regiões do estado, foram registradas hoje as temperaturas mais baixas do ano.  Também houve registro de geadas em várias cidades. Como ontem, o dia será ensolarado, mas frio. As regiões Norte e Oeste vão ter pequeno alívio no começo da tarde. Máximas previstas para hoje 13 em Curitiba; 15 em Guarapuava e Ponta Grossa; 16 em Paranaguá e Francisco Beltrão; 17 em Cascavel e Telêmaco Borba; 18 em Arapongas e Londrina; e 20 em Maringá e Umuarama.

São Mateus do Sul, no centro-sul, registrou a menor temperatura do ano no Paraná: -5,2ºC. Outro destaque do último balanço do Sistema Meteorológico do Paraná foi a cidade da Lapa, com -4,1ºC. Em Curitiba, a temperatura foi de -1,3ºC durante a madrugada; em Ponta Grossa, -1,6ºC. Na região oeste, onde o frio é uma raridade, Santa Helena registrou -2ºC. No Sudoeste, os termômetros marcaram -1,9ºC em Francisco Beltrão. As geadas mais fortes até agora foram registradas no sudoeste, centro-sul e leste.

Um grave acidente no KM 124 da BR-277, em Balsa Nova, grande Curitiba, deixou 15 pessoas feridas no começo desta manhã desta quarta-feira. Todos estavam dentro de uma van da Secretária de Saúde de Goioerê, que seguia para Curitiba. O veículo bateu na traseira de um caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram seis vítimas graves, cinco moderadas e quatro com ferimentos leves. O motorista do caminhão disse que não havia outros veículos na rodovia. Ele acredita que o motorista da van pode ter dormido ao volante.

Depois do acordo fechado entra a Viapar e a Prefeitura de Arapongas, o prefeito de Apucarana, Beto Preto, também quer desconto no pedágio para os moradores da cidade.  O acordo fechado pelo prefeito Sérgio Onofre garantiu desconto de 79% na tarifa para os veículos leves de Arapongas. Para os veículos pesados o desconto será de 74%. O desconto vale para os veículos, que utilizam a rodovia diariamente para trabalhar, estudar ou fazer tratamento médico.