Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 19/07/2017 às 17:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

O amanhecer de amanhã, quinta-feira, ainda será de frio em todo o Estado, mas com temperaturas mais amenas. A massa de ar frio ainda predomina, mas a maioria dos municípios terá temperaturas ligeiramente mais altas do que Mesmo assim há previsão de geada entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e grande Curitiba. Mesmo com o sol, as temperaturas não sobem muito. Previsão de mínimas de -2ºC em Palmas e General Carneiro; 4ºC em Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 16ºC em Paranaguá e Telêmaco Borba; e 20ºC em Maringá e Paranavaí.

O número de casos de dengue diminuiu no Paraná. Segundo relatório da Secretária de Saúde, entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos da doença e nenhuma morte. A diminuição é impressionante quando se compara estes números com os do mesmo período do ano passado, quando o Estado registrou com 63 mortes provocadas pela dengue. Vários fatores contribuíram para a redução, principalmente a campanha de vacinação nos municípios que enfrentaram epidemias nos anos anteriores.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava 457 kg de maconha em um caminhão. A droga estava escondida em chapas de madeira.  A apreensão aconteceu na BR-277, em Cascavel, durante uma abordagem nesta quarta-feira. De acordo com a PRF, o motorista estava sozinho no veículo e disse que carregou a droga a cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina. O destino seria Curitiba. O homem foi preso, a droga e o caminhão foram levados para a Polícia Federal de Cascavel.

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente com uma van e um carro na BR-369, em Nova Aurora, região oeste. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente. Uma passageira do carro morreu na hora, o motorista e uma criança, que estava no banco de trás ficaram feridos e foram levados para um hospital de Corbélia. As três pessoas que estavam na van tiveram apenas ferimentos leves.