Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/09/2017 às 13:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

Hoje, o tempo deve seguir ensolarado em grande parte das regiões. Entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral, o céu fica parcialmente encoberto. Da Serra do Mar até as praias, pode haver chuva passageira por causa da umidade que vem do Mar. Nas demais regiões, o Sol predomina durante todo o dia e faz calor mais uma vez. Máximas previstas para hoje: de 26ºC em Paranaguá; 27 em Curitiba; 31 em Francisco Beltrão e Pato Branco e Telêmaco Borba; 33ºC em Foz do Iguaçu; 34ºC em Campo Mourão, Arapongas e Londrina; e 35ºC em Maringá, Paranavaí e Jacarezinho.

Dois a acidentes envolvendo caminhões, ontem à noite, provocaram uma morte de deixaram três pessoas feridas. Na PR-218, em Sabáudia, região norte, dois caminhões bateram de frente. Um dos motoristas morreu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas. O outro acidente aconteceu na BR-376, em Ponta Grossa. O rodado de um caminhão bi-trem se soltou no quilômetro 492.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o rodado bateu numa proteção lateral da rodovia e em seguida atingiu um carro que seguia atrás. Uma passageira de 86 anos teve ferimentos leves e teve que levada para o Hospital.

A APP-Sindicato, que representa os professores estaduais do Paraná, realiza hoje eleições para escolher a nova diretoria. A votação será eletrônica das 9 horas da manhã  às 8 horas da noite. Os professores podem votar em todos os locais de abrangência dos 29 Núcleos Sindicais da APP. São 72.024 eleitores aptos para votar. O professor tem que apresentar um documento original de identificação com foto, preferencialmente o RG. Duas chapas concorrem ao comando da APP Estadual.

Terminou oficialmente ontem o prazo para que as empresas de transporte compartilhado fizesse o cadastro na Prefeitura em Curitiba. Quatro empresas se habilitaram para operar na capital: Uber, Cabify, 99POP e ECOdriversBR. A prefeitura, agora, vai analisar a documentação para deferir a regulamentação dos aplicativos. A decisão deve sair ainda neste mês. Depois disso, as empresas terão 60 dias para identificar os veículos que prestam o serviço com um adesivo no para-brisa.