Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 19/09/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:38.

Amanhã, quarta-feira, o tempo permanece ensolarado em quase todo o estado. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, os ventos que sopram do Oceano mantém mais nuvens no céu, mas o Sol deve aparecer ainda pela manhã. A tarde deve ser de temperaturas altas mais uma vez em todas as regiões.  Mínimas de 12 em Curitiba e  18 em Paranaguá; máximas de 32 em Francisco Beltrão e Cascavel;  34 em Foz do Iguaçu, 35 em Arapongas e Londrina e 36 em Maringá, Paranavaí e Jacarezinho.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomou posse ontem, oficializou os nomes de oito integrantes que passam a compor o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato. Ela manteve apenas 2 dos 10 procuradores que atuavam no grupo na gestão anterior. Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento Costa foram os nomes mantidos. Os nomes saíram hoje no Diário Oficial da União. Os procuradores vão trabalhar em regime de dedicação exclusiva.

Brigadistas do Instituto Chico Mendes trabalham no combate a um incêndio que atinge o Parque Nacional de Ilha Grande, entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. O fogo já dura uma semana. As chamas já consumiram 15 mil hectares da reserva. A administração do parque acredita que o fogo começou a partir de um raio que atingiu a vegetação seca no norte da ilha. A expectativa é de que o incêndio seja controlado entre hoje a amanhã. Um helicóptero também está sendo usado para combater as chamas.

O período de rematrícula nas escolas particulares começa este mês e vai o mês que vem. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor orienta os pais a prestar atenção nos reajustes aplicados às mensalidades. Não existe um índice determinado para os aumentos, mas o valor do reajuste deve estar de acordo com as despesas da escola e só poderá ser realizado uma vez no ano. Os pais podem contestar o aumento, caso considerem abusivo. A primeira orientação é que eles e reúnam para questionar a escola.