Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/02/2018 às 12:13. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

O tempo permanece instável em todas as regiões do Paraná hoje. O ar quente e úmido que vem da Amazônia, facilita a formação de nuvens e pode provocar pancadas de chuva a qualquer hora, mas principalmente à tarde e á noite.  Esta chuva pode virr acompanhada de trovoadas. Máximas para hoje:  25ºC em Curitiba; 26ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 27 ºC  em Ponta Grossa e Guarapuava 28ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá; 29ºC em Paranavaí e Jacarezinho e 30ºC em Paranaguá.

Os deputados federais aprovaram nesta madrugada, com 340 votos a favor e 72 contrários o decreto que determina a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Foram mais de sete horas de sessão. O Decreto é o primeiro do tipo desde a promulgação da atual Constituição, em 1988. Agora, o decreto vai para a apreciação do Senado. A votação deve acontecer ainda hoje. Mesmo com o decreto já em vigor, a intervenção só passa a valer na prática após a aprovação no Congresso.

A neblina e o vento provocaram o fechamento  do aeroporto de Cascavel agora de manhã. A rota de dois aviões que pousariam na cidade teve que ser desviada para o Aeroporto de Foz do Iguaçu. Os passageiros reclamaram muito da situação. Segundo a empresa responsável pelos voos, o vento forte e a neblina que baixou sobre a pista impediu o pouso dos aviões. As aeronaves vinham de Campinas e Curitiba. 113 passageiros tiveram que ir de ônibus até Foz para embarcar. Algumas pessoas preferiram adiar a viagem para outro dia.

Uma tentativa de fuga diferente foi registrada na Delegacia de São José dos Pinhais, na grande de Curitiba. Um preso tentou sair da unidade escondido dentro de um sado de lixo. Um funcionário da limpeza estranhou o volume do saco e resolveu abrir.  Depois de ser descoberto, o preso foi levado novamente para a cela. A delegacia tem a capacidade para oito detentos, mas atualmente abriga 44.