Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/02/2018 às 14:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

O Copel Telecom Maringá conquistou, finalmente, a primeira vitória na temporada pela Superliga Masculina de Vôlei. A vitória por 3 sets a 2 foi sobre o outro paranaense da competição, o Caramuru Ponta Grossa. Agora, a meta da equipe é subir na tabela. Uma das motivações é que os próximos adversários são, em tese, os mais fracos da liga.  Ainda na última colocação, a equipe volta quadra amanhã, em casa, diante do Canoas, o oitavo colocado.

A fase final da liga de desenvolvimento do Campeonato Brasileiro de Clubes de basquete, uma divisão para jogadores de até 20 anos, começa hoje. O único paranaense entre os oito classificados é o Círculo Militar do Paraná, que ficou com a penúltima vaga na primeira fase da competição.São oito equipes dividas em dois grupos.. A equipe de Curitiba está Grupo D, formado por Pinheiros, Sesi Franca Basquete e Solar Cearense. Os dois melhores de cada chave vão para as semifinais.

Pelo NBB, a principal liga de basquete do país, o Campo Mourão fez mais uma grande partida, mas não conseguiu vencer fora de casa. Jogando em Fortaleza, a equipe foi derrota por 77 a 69 pelo Solar Cearense. Coma derrota o Campo Mourão ficou na penúltima posição na tabela do NBB. Na próxima sexta-feira, a equipe recebe a Liga Sorocabana, último colocado da competição. Apenas os 8 primeiros passam para a disputa de mata-mata.

Torcedores de Londrina e Atlético já podem comprar os ingressos para as partidas de quarta feira pela Copa do Brasil. As duas equipes são as únicas do estado que vão jogar em casa nesta segunda fase da competição. O Rubro Negro enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, na Arena da Baixada; e o Londrina recebe o Ceará no Estádio do Café. Os dois times precisam da vitória, para se classificar. O Cianorte também joga nesta quarta, mas vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma.