Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/03/2018 às 12:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

A frente fria cobre parte do o Mato Grosso do Sul, São Paulo, o centro e o norte do Paraná. Toda está área amanheceu com mais nuvens hoje.   Nas próximas 24 horas a possibilidade chuva é maior, principalmente à tarde. Por causa dessa cobertura de nuvens, as temperaturas não sobem tanto como nos últimos dias, mas em algumas regiões o tempo ainda fica abafado. Máximas de 26 em Curitiba e Ponta Grossa; 27 em Francisco Beltrão, Guarapuava e Telêmaco Borba; 28 em Cascavel e Paranaguá; 30 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 32 em Umuarama, Maringá, Arapongas e Cornélio Procópio.

A polícia civil do Paraná faz uma operação, agora de manhã, para prender uma quadrilha suspeita de fraudar impostos municipais em Curitiba e Região Metropolitana. Cerca de 30 policiais estão nas ruas desde as 6h da manhã para cumprir nove ordens da justiça, são duas ordens de prisão e sete de busca e apreensão..  A investigação durou pouco mais de cinco meses. Segundo a apuração, o grupo atua há pelo menos dez anos. Entre os alvos da operação estão servidores da prefeitura de Curitiba. Um deles tem mais de 20 anos de serviço público.  A Justiça autorizou também a quebra do sigilo fiscal e bancário de cinco pessoas da quadrilha.

Começa hoje mais uma etapa da campanha de vacinação contra a dengue nos 30 municípios selecionados pelo governo do Estado. Desta vez, os postos de saúde oferecem a 3ª dose da vacina para quem já tomou a primeira e a segunda nas etapas anteriores. Em Paranaguá e Assaí, a vacina vai ser aplicada em moradores com idade entre 9 e 44 anos. Nos demais 28 municípios, devem ser imunizadas as pessoas entre 15 e 27 anos. O objetivo é vacinar cerca de 110 mil pessoas. A campanha vai até o dia 28 de abril.

As autoridades de saúde de Cascavel fazem uma reunião de emergência agora de manhã. A cidade enfrenta uma falta crônica de leitos para internamentos. Por causa disso, nas últimas semanas, as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento  da cidade, não têm conseguido manter o fluxo de atendimento normal. Como não há pra onde encaminhar os casos mais graves, os pacientes ficam internados na própria unidade, impedindo o atendimento de outras pessoas. O encontro também reúne vereadores de Cascavel.