Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/03/2018 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

Nesta quarta-feira, vamos ter outro dia quente e abafado em todo o interior. Apenas na faixa leste, entre o litoral e a grande Curitiba, e nos Campos Gerais, as temperaturas sobem menos. Nestas regiões, a cobertura de nuvens deve ser maior durante boa parte dia, por causa disso o sol aparece menos e não faz tanto calor. Mais uma vez pode haver chuva principalmente  à tarde em todo o Paraná. Mínimas de 14 em Palmas e Rio Negro e 15 em Guarapuava e Curitiba; máximas de 27 em Telêmaco Borba e Paranaguá; 28 em Francisco Beltrão e Campo Mourão; 29 em Cascavel e Londrina; 30 em Maringá e Jacarezinho e 32 em Foz do Iguaçu.

Uma equipe da Nasa vem ao Paraná nesta semana para avaliar um projeto de coleta de dados sobre o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya . O Globe Brasil é desenvolvido numa parceria entre a Nasa e Agência Espacial Brasileira. No Paraná, a UFPR também faz parte do projeto desenvolvido em Paranaguá. O objetivo da iniciativa é promover o interesse das pessoas pela ciência, formar cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente e apoiar professores. Além de Paranaguá, o Globe é realizado também no Rio de Janeiro, e em São José dos Campos, interior de São Paulo.

O delegado de Cascavel, Edgar Santana divulgou, hoje, o laudo do exame feito no corpo da garotinha de 2 anos morta depois de ser violentada pelo padrasto. O caso aconteceu em fevereiro. A criança foi levada ao hospital pelo acusado e já chegou morta. O homem foi preso, mas negou o crime sexual. O laudo confirmou que ele violentou a menininha. O Ministério Público de Matelândia, já denunciou o caso à justiça. O homem deve responder por feminicídio e estupro de vulnerável.

Dez presos fugiram da Delegacia de Alto Paraná, no noroeste, nesta madrugada. O Depen – Departamento Penitenciário do Estado – informou que os presos serraram a porta de acesso ao solário da delegacia e, em seguida, cortaram a tela do pátio. Os fugitivos escalaram e pularam o muro usando cordas artesanais, feitas com cobertores. Ainda conforme o Depen, a delegacia foi projetada para receber 16 presos, mas antes da fuga abrigava 64 pessoas. Policiais civis e militares trabalham na região para tentar recapturar os fugitivos.