Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/03/2018 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

O Basquete Londrina venceu mais uma pela Liga Ouro e está no terceiro lugar na competição. A equipe bateu o Blumenau  por 59 a 53, fora de casa. O resultado deixa o time londrinense entre as equipes que conseguiriam o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição. O aproveitamento da equipe é de 66,7% com 4 vitórias e duas derrotas. Na segunda-feira que vem, a equipe vai enfrentar o Brasília Búfalos, no ginásio Moringão,  em Londrina.

Ontem, o Pato Futsal estreou, em casa, na Liga Nacional de Futsal contra a Intelli de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. A equipe paranaense saiu na frente, mas tomou a virada na metade do segundo tempo. Depois de empatar o jogo em 2 a 2 num pênalti, o Pato teve um jogador expulso e, faltando 4 minutos para acabar o jogo, ficou novamente atrás no placar. O empate só veio a 40 segundos do fim. Final 3 a 3. Na próxima sexta, o Pato joga em São Paulo, contra o Corinthians.

O árbitro Sandro Meira Ricci vai estrear no Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, no jogo entre Paraná e Maringá, pela última rodada da Taça Caio Júnior. O jogo está marcado para as 9h45 da noite, na Vila Capanema.  Sandro Meira Ricci, de 43 anos, é o representante do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na temporada passada, ele fazia parte do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O Paraná vai ter pelos menos uma equipe na elite do vôlei feminino brasileiro. O São José dos Pinhais garantiu vaga na semifinal da Superliga B ao fechar o confronto melhor de três em 2 a 0 sobre Lavras, de Minas Gerais, e agora vai disputará um lugar na próxima Superliga com o Curitiba Vôlei. Na outra semifinal da também tem paranaense: o Londrina vai enfrentar o Osasco. Caso o time também conquiste a vaga, o Paraná terá mais de um representante pela primeira vez desde a temporada 1999-2000. Naquele ano, Rexona, Grêmio Londrina e Cascavel participaram da competição.