Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/04/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

O tempo muda em todo o sul do Brasil por causa de uma frente fria. No Paraná a chuva já começou a partir do oeste e noroeste. E há o risco de trovoadas e rajadas de vento forte. Na faixa leste, o tempo fica mais abafado e as temperaturas um pouco mais altas à tarde. Máximas previstas para hoje: 22ºC em Curitiba, Guarapuava e Cascavel; 25ºC em Londrina e Maringá;de 26ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Paranavaí e Jacarezinho.

O ex-ministro Antonio Palocci vai ser interrogado, hoje, pelo juiz federal Sérgio Moro. Ele é acusado de receber propina para favorecer a Odebrecht. Quem também presta depoimento é o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic. Nesta ação, os dois são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Palocci está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense. Kontic foi preso no mesmo dia que Palocci, mas uma decisão do Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, trocou a prisão preventiva dele por medidas alternativas.

No Paraná, foram confirmados dois casos de tentativas de suicídio ligados ao grupo Baleia Azul. Um em Pato Branco e outro em Curitiba. Outros seis casos ainda são investigados, Todos envolvem adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. A Secretaria de Segurança Pública criou uma força tarefa para investigar os casos. Em um dos casos, um adolescente de uma escola em Curitiba chegou a pedir que os colegas registrassem o momento em que ele tiraria a própria vida. Os alunos alertaram a direção que acionou o Conselho Tutelar e conseguiu evitar a tragédia.

A Operação Tiradentes vai ser lançada em todo o país pela Polícia Rodoviária Federa, hoje. Como no feriado passado, os objetivos são reduzir  os abusos de velocidade, a embriaguez ao volante e as ultrapassagens irregulares. A operação vai até a meia-noite de domingo. No mesmo feriado do ano passado, 11 pessoas morreram e 153 ficaram feridas em rodovias federais no Paraná. A previsão é de que o trânstio seja, em média, 25% maior durante este feriado prolongado.