Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/06/2018 às 15:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

Um dia após deixar o treino da Seleção com dores no tornozelo direito, Neymar foi a campo hoje para trabalhar com os companheiros. Em publicação feita em rede social, a CBF divulgou fotos do camisa 10 treinando com bola, normalmente. O problema de Neymar não teve a ver com a cirurgia no pé direito, feita em março, mas sim, a soma de impactos das pancadas recebidas no domingo contra a Suiça. Todo o dia da Seleção será fechado à imprensa hoje. A noite, a delegação viaja a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica na sexta.

A CBF recebeu uma resposta da Fifa na atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça na estreia da Copa do Mundo. Também em uma carta, a entidade defendeu o árbitro de vídeo e relatou que o uso do árbitro de vídeo pretende prevenir erros óbvios e claros, além de sérios incidentes que passem despercebidos. A entidade se recusou a entregar os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro responsável pelo confronto. Justificou que o acesso ao conteúdo das conversas iria expôr a privacidade da arbitragem, o que contraria as regras.

Na porta do G4 depois de 11 rodadas disputadas, o Coritiba  tem duas decisões pela frente em sequência contra concorrentes diretos ao acesso. A primeira delas será neste sábado (23), diante do Figueirense, às 18h30, no Couto Pereira. Depois, o coxa viaja a Maceió para enfrentar o CSA.  No caso de dois grandes resultados, o time Alviverde pode definitivamente entrar na luta pelo acesso à Série A do ano que vem. Segundo o atacante Iago Dias, terá que melhorar muito, aumentar seu nível de competitividade e minimizar os erros. E ele que ainda não marcou gols em 2018, espera encerrar o jejum.