Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/07/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

A massa de ar frio ainda predomina, mas a maioria dos municípios terá temperaturas ligeiramente mais altas do que ontem. Mesmo assim houve registro de geadas em algumas regiões. Entre a grande Curitiba e o Litoral teremos mais nuvens hoje. No interior, faz sol o dia inteiro e a umidade do ar fica baixa à tarde. Máximas previstas para hoje: 18ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 20ºC em Cascavel, Pato Branco e Paranaguá; 22ºC em Arapongas, Londrina e Santo Antonio da Platina; e 23ºC em Maringá, Guaíra e Paranavaí.

O tempo gelado que cobriu todo o Estado nesta semana deve dar uma trégua nos próximos dias. A massa de ar frio está perdendo força. Embora as mínimas continuem na faixa dos 10ºC em todo o Estado, durante a tarde, os termômetros já sobem um pouco mais. No sábado e no domingo, as máximas variam entre 19ºC e 20ºC no Centro Sul e Leste, mas podem chegar a 27ºC no norte e noroeste. Além das temperaturas mais agradáveis, o final de semana vai ser ensolarado em todas as regiões.

O lobista Jorge Luz, preso desde fevereiro na 38.ª fase da Lava Jato, afirmou ao juiz Sérgio Moro que acertou o pagamento de propina de R$ 11,5 milhões ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e ao deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). O dinheiro teria sido desviado da Petrobrás em troca de um suposto apoio para fortalecer os ex-diretores da empresa Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Os dois estariam ‘balançando’ nos cargos por volta de 2005, e , por isso, ele pediu ajuda aos parlamentares. Em troca da suposta ajuda, os três teriam pedido propina.

O Detran começa a enviar a partir deste mês o aviso de vencimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Neste ano, o usuário precisa atualizar os valores de multas não quitadas e gerar a guia de pagamento da taxa. A carta não virá com código de barras. A mudança ocorre por causa de uma lei federal, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o texto, a multa não paga até o vencimento será acrescida de juros , o que impossibilita a impressão da guia do licenciamento com antecedência.