Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 20/07/2017 às 16:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

O Coritiba divulgou, hoje de manhã, que o preparador físico Robson Gomes será o treinador interino na partida contra o Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro. Depois da goleada de 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, a delegação sequer voltou para Curitiba e seguiu direto para o Rio. Depois da derrota, ainda no estádio Moisés Lucarelli, o diretor de futebol do clube, Alex Brasil, anunciou a demissão do técnico Pachequinho e do auxiliar Márcio Goiano.

Finalmente o novo técnico do Atlético, Fabiano Soares, vai entrar em campo hoje. Regularizado, o treinador estreia diante do Botafogo. O Atlético tenta acabar com a sequência de quatro partidas sem vitórias. O meia-atacante Nikão pode retornar ao time titular. Assim, o trio de ataque volta a ser formado por ele, Douglas Coutinho e Pablo. Mas o novo comandante faz mistérios e pode fazer mudanças na equipe. O Atlético encara o Botafogo às 9h da noite, na Arena da Baixada.

E o Furacão tenta se reforçar para o restante do campeonato. Além do goleiro Léo, que vem do Paraná Clube, outros três nomes devem ser confirmados nas próximas horas pela diretoria do clube. O primeiro deles é o meia-atacante Lucas Fernandes. O jogador de 22 anos atuou pelo rubro-negro no ano passado, mas voltou ao Fluminense, onde não se firmou. O volante chileno Esteban Pavéz já treina em Curitiba. Outro que chega é o atacante Ribamar, que estava no Munique 1860, da Alemanha.

Quem também está em busca de reforços é o Londrina. Faltam apenas quatro jogos para o fim do primeiro turno Série B, e a equipe tem oscilado muito. A diretoria tenta trazer jogadores para a zaga, lateral-esquerda e meio-campo. Sem muito dinheiro, a diretoria do LEC busca parcerias, como nos casos do lateral Ayrton, que foi emprestado do Fluminense, e do atacante Artur, que ainda é do Palmeiras. O Tubarão volta a campo no sábado contra o lanterna Náutico. O jogo começa às 4h30 da tarde, no Estádio do Café.