Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/09/2017 às 13:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:38.

O tempo permanece ensolarado em quase todo o estado. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, os ventos que sopram do mar deixam o céu mais fechado agora pela manhã. A tarde deve ser de temperaturas altas mais uma vez em todas as regiões.  As máximas só não passam dos 30 em Curitiba, no litoral e no sul. Em Paranaguá faz 27ºC, em União da Vitória faz 28ºC e em Curitiba, 29ºC; faz 33 ºC em Cascavel; 34 ºC em Foz do Iguaçu; 35 ºC em Arapongas e Londrina; e 36 ºC em Maringá, Umuarama e Jacarezinho.

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil do Paraná, deflagrou hoje uma operação para tentar desarticular uma quadrilha de falsificação de cigarros. Segundo a investigação, o grupo atua em todo do país. São cumpridos 16 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em quatro estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O cantor sertanejo Rafael, da dupla Fábio e Rafael, é um dos investigados. Segundo a Polícia Civil, ele já foi preso em um prédio de luxo em Londrina. O ônibus da dupla foi apreendido durante a operação.

Uma vistoria feita nas áreas mais atingidas pelo terremoto, registrado segunda-feira, encontrou rachaduras em imóveis de Rio Branco do Sul, na grande Curitiba. A vistoria foi feita por profissionais do Centro de Apoio Científico em Desastres da Universidade Federal do Paraná. Vários imóveis da cidade e da zona rural do município foram periciados. O grupo encontrou rachaduras em pisos e paredes de algumas casas, mas não foi preciso interditar nenhum imóvel.  De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, o tremor atingiu 3,5 pontos na escala Richter, o que é considerado um abalo de nível médio.

As audiências da Operação Pecúlio, que investiga um suposto esquema de corrupção na administração da prefeitura de Foz do Iguaçu, vão ser retomadas nesta sexta-feira. As testemunhas de defesa do ex-prefeito Reni Pereira iriam depor no último dia 15. Mas como ele sofreu um acidente em casa e precisou de atendimento médico, os depoimentos à Justiça Federal foram suspensos. O ex-prefeito caiu e bateu a cabeça. Ele teve que passar por exames e ficou em observação no hospital.