Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/10/2017 às 11:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

O eixo da frente fria se afasta para o Oceano, mas ainda há a possibilidade de chuvas e temporais principalmente para a metade Oeste do estado. O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu mais um alerta hoje para o risco de chuva intensa, acompanhada de ventos fortes e granizo.  Os ventos podem chegar a 100 km por hora. O alerta vale para as regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e partes do Centro e do Norte do Paraná. Máximas previstas para hoje: 19 em Curitiba, 21 em Guarapuava e Ponta Grossa, 26 em Foz do Iguaçu e Cascavel, 27 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 28 em Apucarana, Londrina e Maringá.

A Polícia Federal cumpre mais uma fase da Operação Lava Jato.  São 10 ordens judiciais emitidas pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. A investigação se refere ao pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobrás pelo já conhecido Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht.  São quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e uma pessoa vai ser levada para depor.

A Polícia Civil do Paraná  faz uma operação contra a pedofilia agora de manhã. O objetivo é apurar várias suspeitas de exploração sexual contra crianças. São 9 ordens de busca e apreensão em Curitiba, Maringá e Londrina. A operação é realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.  Também há ordens sendo cumpridas em outros  24 estados.

Um assessor parlamentar do deputado estadual Marcio Nunes (PSD) foi preso em flagrante em Maringá. Vanderley Borgert é suspeito de receber propina para facilitar a liberação de doações da Receita Federal (RF) para prefeituras do noroeste. Segundo a Polícia,  ele estava em um restaurante com R$ 1,5 mil em um envelope. O dinheiro, monitorado pelos policiais, seria de uma prefeitura que pagaria R$ 10 mil para a liberação de quatro veículos doados pela Receita.