Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/11/2017 às 11:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O tempo começa estável e sem chuva, em praticamente todo o Paraná, hoje. Mas o vento que sopra do mar traz muita umidade e deixa o dia com muita nebulosidade entre a região central, grande Curitiba e o litoral. Em alguns momentos do dia, há a possibilidade de chuviscos nestas áreas. À tarde, pode chover entre o oeste, noroeste, norte e Campos Gerais. Máximas previstas para hoje: 21ºC em Curitiba; 24ºC em Ponta Grossa e Paranaguá; 27ºC em Francisco Beltrão; 28ºC em Cascavel, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; faz 29 ºC em Foz do Iguaçu, Maringá e Umuarama.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia toma posse hoje. A solenidade será às 10h30 da manhã, no Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer deve participar da cerimônia, junto com ministros e parlamentares. Segovia substitui o atual diretor-geral, Leandro Daiello. Formado em direito pela Universidade de Brasília, Segóvia está há 22 anos na Polícia Federal. Foi superintendente regional no Maranhão e adido policial na África do Sul. Em boa parte de sua carreira, exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

O dono de um bar passou mal e morreu depois que o estabelecimento dele foi assaltado em Paiçandu, norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, três homens entraram no bar ontem, quando havia vários clientes no local. Apenas um deles estava armado. O grupo roubou os clientes e fugiu.  O dono do bar, de 60 anos, se sentiu mal pouco depois. Ele chegou a ser levado a um hospital, com uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

A Polícia Rodoviária Federal faz o último leilão de veículos retidos durante o  ano na semana que vem. São 1.650 veículos disponíveis e, segundo a polícia, 446 estão em condições de rodar. Serão leiloados carros, motos e caminhões retidos em todas unidades da PRF no estado. Os veículos poderão ser examinados nos próximos dias, das 9h da manhã às 4h da tarde. O leilão será no dia 28, terça da próxima semana, em Cambé, norte do Estado. É possível participar pela internet. Para isso é preciso se cadastrar. O endereço é www.prf.gov.br . No menu vertical que fica à esquerda da página, o interessado deve clicar em Acesso à Informação e depois em Leilões.