Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 20/11/2017 às 15:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Uma frente fria se desloca pelo Oceano, na altura do Sul do País. Com este sistema aumentam  as chances de chuva em todo Estado. No noroeste, oeste e no sudoeste as chuvas vêm já pela manhã. Nos demais setores, deve chover  à tarde. Em alguns pontos isolados pode chover forte. Mínimas de 13ºC em Guarapuava e Curitiba; e máximas de 27ºC em pato Branco e Paranaguá; 28ºC em Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá; 29ºC em Apucarana e Londrina e 30ºC em Foz do Iguaçu e jacarezinho.

O grupo Tigre da Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de aplicar golpes em idosos de Curitiba.  A investigação começou há aproximadamente um mês, depois de uma denúncia do Banco do Brasil. Segundo a polícia, os criminosos agiam em bairros de classe alta ou média-alta da capital, normalmente aos sábados e domingos pela manhã. Eles abordavam os idosos oferecendo ajuda nos caixas eletrônicos. Durante abordagem, eles trocavam o cartão da vítima e, observavam o idoso digitar a senha na máquina. Depois disso, zeravam a conta bancária em o]utra máquina.

O juiz federal Sérgio Moro negou mais uma vez um pedido de transferência do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele pedia para ficar em Brasília ou para o Rio de Janeiro. No despacho, Moro justifica dizendo, em Curitiba, a influência política do político é menor do que nas outras capitais. Com a decisão, Cunha continua preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na grande Curitiba. Cunha está preso desde outubro de 2016. Ele já foi condenado na Lava Jato e ainda responde a outro processo no Distrito Federal.

A Polícia Federal hoje um estagiário da Justiça Federal de Londrina. Ele é suspeito de acessar ilegalmente o processo criminal da Operação Spectrum, que prendeu o traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”. Ele é considerado o maior traficante da América do Sul. A prisão vale por cinco dias e pode ser prorrogada. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade. Segundo a PF, o estudante de direito, de 20 anos, foi preso na universidade onde estuda. Ele teria relacionamento íntimo com parentes do traficante.