Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 20/11/2017 às 15:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

A Torcida do Paraná fez uma festa gigantesca após a conquista do acesso à Série A. Foram 10 anos de espera para voltar à divisão de elite do Futebol Brasileiro. Milhares de torcedores lotaram o aeroporto Afonso Pena e depois acompanharam os jogadores em carreata até a Vila Capanema, onde a festa continuou até o final da tarde deste domingo. O Paraná conquistou a vaga depois de vencer o CRB, em Maceió. A festa deve continuar durante a última partida do Parana na série B, no sábado, contra o Boa Esporte.

Apesar de ter dado adeus à luta pelo acesso, o Londrina termina o ano bem. No final de semana, o LEC empatou com o líder América, em 0 a 0. Os mineiros buscavam a vitória para garantir o título da Série B e os londrinenses queriam subir.  O tubarão pressionou, criou boas chances, mas não conseguiu marcar.  Com o resultado, o Londrina terminou a rodada na quinta posição na tabela. No sábado que vem, o time encerra o campeonato no Serra Dourada, em Goiânia, jogando contra o Vila Nova.

O Atlético derrotou o Vasco, por 3 a 1, na Arena da Baixada e voltou a se aproximar do grupo que se classifica para a Libertadores da próxima temporada. Com o resultado, o time foi aos 48 pontos e fica quatro atrás da zona de classificação. Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício marcaram para o Furacão. A vitória devolve o time paranaense à disputa por uma vaga em um eventual G8 ou G9 do Brasileirão. Na próxima partida, o Furacão encara o Avaí, no domingo, às 5h da tarde, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Coritiba foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, em uma das piores da equipe no Brasileiro. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Com a derrota, o Coritiba segue em 14º lugar, com 43 pontos, e pode perder uma posição ao final da rodada em caso de vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, jogo que acontece hoje à noite. O Coxa ainda tem duas rodadas para escapar de vez do rebaixamento. O próximo confronto é com o São Paulo, que já garantiu permanência na série A. O jogo é domingo às 5 da tarde em Curitiba.