Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/03/2018 às 12:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

A quarta-feira vai ser outro dia quente e abafado em todo o interior. Apenas na faixa leste, entre o litoral e a grande Curitiba, e nos Campos Gerais, as temperaturas sobem menos. Nestas regiões, a cobertura de nuvens diminui os períodos de sol e, por isso, não faz tanto calor. Mais uma vez pode haver chuva principalmente à tarde em todo o Paraná. Máximas de 26 em Curitiba; 27 em Telêmaco Borba e Paranaguá; 28 em Francisco Beltrão e Campo Mourão; 29 em Cascavel e Londrina; 30 em Maringá e Jacarezinho e 32 em Foz do Iguaçu.

Dez pessoas de um mesmo carro ficaram feridas em um acidente em Guaraniaçu, região oeste. Seis delas eram crianças. Um bebê de apenas três meses foi arremessado pra fora do carro na hora da batida e está em estado grave em um hospital de Cascavel. O motorista estava bêbado e bateu em um caminhão na BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia sem Carteira de Habilitação. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi preso em flagrante. Nenhuma das vítimas usava cinto de segurança.

As Polícias Civil e Militar fazem uma megaoperação hoje no norte do Estado. O objetivo é prender três quadrilhas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, roubo de veículos e residências, além de corrupção de menores. Os bandidos atuam principalmente em Londrina e Cambé. Mais de 200 policiais cumprem  90 ordens da Justiça. 47 delas são de prisão, mas 14 dos suspeitos já cumprem pena por outros crimes.  Duas das quadrilhas travam uma guerra na região por pontos de tráfico de drogas.

O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu nesta madrugada aos 60 anos. Ele passou mal pouco antes da 1h da manhã, no hotel em que estava hospedado em Brasília. Pizzatto acompanhava a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), em uma agenda de visitas na capital federal. Nascido em Curitiba, Pizzatto era engenheiro florestal. Foi deputado estadual e federal pelo Paraná. Ele também presidiu a Compagás – Companhia Paranaense de Gás. O ex-deputado tinha um histórico de problemas cardíacos.