Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/03/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

A terça-feira começa ensolarada na maior parte do Paraná.  Apenas na região leste, entre a grande Curitiba e o litoral, há uma concentração maior de nuvens, com a possibilidade de chuviscos. Nos Campos Gerais, o dia amanhece com muitas nuvens também, mas o sol aparece até o final da manhã. Máximas previstas para hoje: 23ºC em Curitiba e União da Vitória; 26ºC em Paranaguá, Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Francisco Beltrão, Apucarana e Londrina; e 29ºC em Maringá e Umuarama.

O Supremo Tribunal Federal autorizou nova etapa da Operação Lava Jato. A Polícia Federal cumpre 14 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro. Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da empreiteira Odebrecht. Os alvos são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares, no entanto, não são alvo de mandados.

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PMDB), chegou ao Paraná agora pela manhã. Maggi e uma comitiva do ministério fazem uma visita a um dos frigoríficos da marca Seara. Ontem, ele anunciou  que o Brasil suspendeu temporariamente a exportação das 21 empresas investigadas pela Polícia Federal. O ministro reafirmou que o país tem um sistema seguro de fiscalização de alimentos, e que considera normal as restrições e suspensões impostas pelos países importadores, como a China e  a União Europeia.

Cerca de 1,7 mil funcionários da BRF Brasil Foods entraram em férias coletivas ontem, no Paraná. Os trabalhadores atuam em uma linha de produção da marca Sadia, em Toledo, no oeste do Estado. A BRF informou que a fábrica vai passar por uma reforma, que pretende modernizar as linhas de produção de suínos e outros produtos industrializados. As mudanças devem durar 15 dias. De acordo com a BRF, a paralisação das atividades não está ligada à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (17).