Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/03/2018 às 16:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

Nesta quinta feira, uma massa de ar seco e frio chega ao Paraná. Com isso, a possibilidade de chuva diminui em todas as regiões. As temperaturas mínimas devem cair um pouquinho. No centro-sul pode fazer um friozinho durante a madrugada e nas primeiras horas do dia, mas à tarde o calor volta com força, principalmente no interior do Estado. Mínimas de 13 ºC em Palmas e União da Vitória e 14ºC em Curitiba; máximas de 26 ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 27 ºC em Telêmaco Borba e Paranaguá; 29 ºC em Apucarana e Londrina; 30 ºC em Maringá e Jacarezinho e 32 ºC em Foz do Iguaçu.

O Ministério da Educação anunciou mudanças para Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. No segundo dia do Enem, que é dedicado à prova de ciências exatas, os candidatos terão mais 30 minutos para responder as questões. Serão cinco horas para fazer as provas de matemática, química, física e biologia. No sábado, a prova continua com cinco horas e meia de duração.  As inscrições para o Enem 2018 devem ser feitas entre os dias 7 e 18 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Nove aves foram furtadas do zoológico de Cascavel. Os pássaros haviam sido apreendidos recentemente e ainda estavam em observação, antes de serem soltas na natureza. Eram cinco trinca-ferros, 3 azulões e um pintassilgo.  O zoológico mantém uma guarda patrimonial durante a noite, mas a empresa responsável pelo serviço não registrou a invasão. Ainda não se sabe como os ladrões chegaram até aves. Não há câmeras no setor em que elas estavam, mas imagens de outros setores podem ajudar na investigação.

Um caminhoneiro que furou o pedágio mais 100 vezes e fugiu sem pagar foi pego pela Polícia Rodoviária Federal, em Ponta Grossa. O caminhão estava com as placas adulteradas. Segundo a PRF, o veículo com placas de Maringá, tira um pedaço de esparadrapo colado na placa traseira. O motorista transformou o número 6 em um 8 para não ser descoberto. Na consulta à placa original, os policiais confirmaram que o veículo tinha furado várias praças de pedágio. As multas somam mais de R$ 5 mil reais. O motorista foi detido e o caminhão apreendido.