Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/03/2018 às 16:35. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

Seis jogos fecham hoje o segundo turno do Campeonato Paranaense. Pelo grupo A, jogam Paraná e Maringá; Cascavel e Coritiba e Cianorte e Foz do Iguaçu. Paraná, Maringá, Cianorte e Foz do Iguaçu ainda lutam pela classificação. Por enquanto, o Paraná com 10 pontos e o Maringá com 9, são os virtuais classificados. Embora Cascavel e Coritiba não tenham mais chances, o time do oeste precisa vencer para fugir do risco de rebaixamento.

Pelo grupo B, o Atlético já está classificado e deve entrar em campo, hoje, com um time misto para enfrentar o Toledo. No Estádio do Café, tem Londrina e Rio Branco; e o Prudentópolis recebe o União. Toledo, União e Londrina lutam pela vaga que ainda resta. Mas a briga para não cair também pressiona o grupo. Toledo, Londrina e principalmente o Rio Branco ainda correm riscos. Todos os jogos começam às 9h45 da noite.

O elenco do Rio Branco-PR fez um protesto ontem à tarde contra o atraso no pagamento de salários. Os jogadores ameaçaram não viajar para Londrina, onde a equipe faz o último jogo do campeonato, hoje à noite.  Os atletas cobravam os salários de fevereiro e uma garantia para o mês de março. A viagem a Londrina estava marcada para o meio dia, mas os jogadores se recusaram a sair sem uma posição da diretoria. No fim do dia, ficou definido que o clube vai pagar os atrasados na sexta-feira, e o elenco seguiu viagem.

A CBF divulgou as datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Coritiba será no dia 14 de abril, às 7h da noite, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Já a primeira partida em Curitiba está marcada para o dia 17 de abril, uma terça-feira), às 9h30 da noite, contra o Atlético-GO. O Londrina vai estrear também no dia 14 de abril, às 4h30 da tarde, contra o Boa Esporte, em casa. O primeiro confronto entre os paranaenses será na oitava rodada, dia 02 de junho, às 7h da noite, em Londrina.