Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/04/2017 às 16:21. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

Mesmo sem entrar em campo, Paraná Clube garantiu  classificação para as quartas de final da Primeira Liga. Ontem, Figueirense e Avaí fizeram a última partida do Grupo D da competição. O empate em 1 a 1, em Florianópolis, desclassificou os dois times catarinenses e deu ao Paraná a segunda vaga do grupo. A primeira ficou com o Londrina, que venceu todos os jogos. Agora, os confrontos das quartas de final vão ser definidos em sorteio.

O Atlético vai entrar em campo com uma equipe alternativa contra o Londrina, neste domingo. A decisão foi confirmada pelo técnico Paulo Autuori nesta sexta-feira. Segundo ele, o motivo é um protesto contra  as punições do STJD aos goleiros Weverton e Warleson, e o atacante Douglas Coutinho. Eles foram suspensos por causa da briga generaliza na partida contra o Paraná, nas quartas de final do Paranaense.  O treinador, que também está suspenso para a partida de volta da semifinal, viaja com o elenco para o confronto.

Apesar de ter que vencer para chegar à final do Paranaense, o adversário do Atlético está em festa. É que, hoje, o treinador do Londrina atinge uma marca quase inacreditável para o futebol brasileiro. Cláudio Tencati completa seis anos na direção do Tubarão. Ele é o treinador que há mais tempo está na função em todo o Brasil. São 229 jogos, com 111 vitórias, 60 empates e 58 derrotas. Domingo, Tencatti tenta chegar a mais uma decisão pelo Londrina.

No outro do jogo da semifinal do Paranaense, o Cianorte vai a Curitiba para tentar se aproveitar do mal retrospecto do time da capital em jogos de mata-mata. Nas últimas sete partidas eliminatórias no Couto Pereira, o Coritiba venceu apenas duas: 4 a 0 no Cascavel, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2017; e 1 a 0 no Vitória, pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2016. Nos outros cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. No domingo, o Coritiba precisa vencer por 2 gols de diferença para chegar à final.