Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.08 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/08/2017 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

A frente fria que trouxe chuva e provocou temporais se afasta do Paraná, mas o céu ainda dever ter muitas nuvens e até chuva fraca no leste e litoral do estado. Nas demais regiões, o sol deve brilhar o dia todo. Uma massa de ar frio avança pelo Sul do país e faz a temperatura cair. No Paraná, frio é mais intenso no centro-sul e oeste. Segundo o Simepar, as menores temperaturas, hoje, foram registradas entre Guarapuava e Palmas: entre 2 e 3°C. Máximas previstas para hoje: 14°C em Curitiba; 16°C em Ponta Grossa, Guarapuava e Pato Branco; 19°C em Foz do Iguaçu e Cascavel; 22°C em Arapongas e Londrina e 23 em Maringá.

Um temporal com granizo atingiu o Sudoeste neste final de semana. De acordo com a Defesa Civil, o município mais atingido foi Santo Antonio do Sudoeste.  Mais de 400 residências tiveram algum tipo de dano. Prédios comerciais também foram atingidos. Também por causa da chuva, três unidades de saúde do município estão sem atendimento.  Várias árvores foram arrancadas pelo vento. Não há registro de feridos ou desabrigados. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitura trabalham no atendimento às famílias.

A Prefeitura de Curitiba confirmou quem uma mulher de 63 anos morreu por causa de uma infecção contraída na aplicação da vacina da gripe. A mulher recebeu a dose numa unidade de Saúde do bairro Boa Vista, região norte da cidade, em abril. Outros três idosos vacinados no mesmo local também tiveram infecção causada pela vacina, mas já estão recuperados. Em maio, depois da confirmação dos casos, o posto foi interditado pela Secretaria de Saúde, mas já foi reaberto. Para a secretaria, o problema não foi a vacina, mas possivelmente, algo relacionado à aplicação ou ao armazenamento das doses.

A polícia ainda não tem pistas do homem que provocou uma tragédia em um açougue de Maringá.  Ele atirou várias vezes contra pessoas que estavam no local. Um cliente foi atingido no peito e morreu na hora. Outra pessoa foi ferida no braço e levada ao hospital. Segundo a Polícia Militar, o homem teria ido ao açougue para comprar um frango assado, mas não gostou da demora no atendimento, voltou ao carro e pegou a arma. A Polícia procura o atirador, mas ainda não conseguiu descobrir a identidade dele.