Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 21/08/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

O Atlético perdeu uma posição e deixou o G-6 do Campeonato Brasileiro, depois do empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão foi melhor e teve mais chances de gol. Apesar disso, com o empate, o Rubro-Negro chega a cinco partidas sem derrotas e está há apenas um ponto de voltar para o grupo que se classifica para a Libertadores. No próximo domingo, o Atlético joga novamente fora de casa. O adversário é o Flamengo, time que roubou o 6º lugar do Furacão nesta rodada.

Debaixo de chuva, Coritiba e Santos também empataram em 0 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Coxa chegou aos 26 pontos, mas caiu duas posições na classificação. Agora, a equipe está na perigosa 14ª colocação, com uma diferença de apenas 3 pontos para zona de rebaixamento.

Principalmente na segunda etapa, o domínio do Coritiba foi bem maior, mas os atacantes não conseguiram superar as boas defesas de Vanderlei, goleiro do Santos. O Coritiba volta a campo na segunda que vem contra o Vitória, mais uma vez em casa.

O Paraná Clube só empatou no final de semana, mas com os resultados negativos dos times que estão no G4, a equipe ficou mais perto do topo da tabela. Depois do 0 a 0 contra o Paysandu, o técnico da equipe comemorou o bom desempenho defensivo da equipe. Segundo Lisca, a defesa melhorou principalmente nas bolas paradas. Para o treinador, o ponto conquistado fora de casa ficou de bom tamanho e foi justo. Na sexta-feira, o Paraná recebe o Juventude, em Curitiba.

O Operário de Ponta Grossa conseguiu segurar o Atlético Acreano e arrancou um empate na primeira partida da semifinal da Série D, em Rio Branco, capital do Acre.  Na partida da volta, em Ponta Grossa, as duas equipes vão precisar da vitória, para garantir uma vaga na final da competição. Se houver novo empate em 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis.  O jogo de volta vai ser na segunda feira que vem, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.