Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/09/2017 às 12:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:38.

Nada muda no tempo hoje. Vamos ter mais um dia de sol e calor em todo o Paraná. E umidade relativa do ar volta ficar baixa no começo da tarde, principalmente nas regiões oeste, centro-oeste e norte. As máximas ficam acima de 30 em praticamente todas as cidades. Em Paranaguá, por causa da umidade quem vem do mar, a temperatura não passa de 26, mas em Curitiba e Ponta Grossa faz 30ºC, 33ºC em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos; 35ºC em Campo Mourão, Arapongas e Londrina e 36ºC em Foz do Iguaçu, Maringá, e Jacarezinho.

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas num acidente que interditou a BR-277 na região de Curitiba por 5 horas nesta madrugada. Um caminhão carregado de fertilizantes não conseguiu frear a tempo e atingiu seis carros que estavam parados por causa de obras na rodovia. Com o impacto um dos veículos foi parar embaixo do caminhão e pegou fogo. O casal que estava no automóvel morreu carbonizado. Outras seis pessoas sofreram ferimentos leves. O trânsito ficou parado por cinco horas.

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar os empresários Paulo Roberto Gomes Fernandes e Marivaldo do Rozário Escalfoni. Os dois foram presos preventivamente em maio, na 40ª fase da Operação Lava Jato. Moro reviu a própria decisão e atendeu a recurso da defesa dos empresários. Os advogados solicitaram a substituição da prisão por medidas alternativas. Com a decisão, os empresários ganham liberdade, mas estão proibidos de sair do país e não podem mudar de endereço sem autorização.

Começa hoje em Carambeí, nos Campos Gerais, a Digital Agro, maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina. A feira é organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e acontece no Parque de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O objetivo é discutir e apresentar tecnologias desenvolvidas para o campo, além das tendências para o futuro. Palestras e painéis vão abordar os temas robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão.