Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 21/09/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:38.

Mesmo com a pressão para melhorar a arbitragem, o Campeonato Brasileiro não deve ter Árbitro de Vídeo na rodada deste final de semana. A CBF já admite que o recurso não poderá ser utilizado por falta de condições técnicas e de profissionais para operá-lo. Além da falta de estrutura na maioria dos estádios e da falta de profissionais, as próprias imagens de vídeo não puderam ser garantidas. Em comunicado, a Globo e a Globosat informaram que colaboram com o projeto, mas consideram que não há tempo hábil para ajudar na implantação do sistema.

Na última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20., ontem, Atlético e Coritiba não venceram, mas se classificaram para a semifinal da principal competição das categorias de base. O Coritiba passou mesmo perdendo em casa para o Botafogo por 2 a 1. O Rubro-Negro empatou em casa em 2 a 2 com o Grêmio após abrir dois gols de vantagem. O Coritiba joga a semifinal contra o São Paulo e faz a primeira partida no estádio Couto Pereira. Do outro lado, o Atlético enfrenta o Cruzeiro e decide a vaga na Arena da Baixada.

Precisando vencer, o Londrina vai mudar o esquema tático, amanhã contra  o Santa Cruz. O técnico Claudio Tencati pretende escalar Safira ao lado de Carlos Henrique no ataque. Com isso, a equipe abre mão de um volante. Rômulo, que sofreu uma entorse no tornozelo, vai ficar de fora. Já no meio-campo, Jardel retorna e Rafael Gava volta para o banco de reservas. Londrina e Santa Cruz jogam amanhã, às 9h30 da noite, no Estádio do Café.

Pela série Ouro do Campeonato Paranaense, o Pato Futsal recebeu o Marreco na noite de ontem, no ginásio Dolivar Lavarda. O Marreco saiu na frente e tomou o empate no primeiro e no segundo tempos. No final, um empate em 2 a 2.  Com o empate o Pato chega a 36 pontos e assumiu a segunda posição na tabela de classificação.  O Marreco soma 34 pontos, e se manteve quarta colocação.