Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/11/2017 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Uma frente fria se desloca pelo Oceano, na altura do Sul do País. Com este sistema, aumenta a chance de chuva em todo Estado. No noroeste, oeste e no sudoeste as chuvas vêm já pela manhã. Nos demais setores, deve chover  à tarde. Em alguns pontos isolados pode há ver temporais. Máximas de 25ºC em Curitiba e Ponta Grossa; e 27ºC em Pato Branco e Paranaguá; 28ºC em Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá; 29ºC em Apucarana e Londrina e 30ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

Um temporal atingiu Londrina ontem à tarde e provocou destruição em vários pontos da cidade. Houve destelhamentos e quedas de árvores, ruas e avenidas ficaram alagadas e o trânsito ficou bastante complicado em alguns locais. 15 mil domicílios ficaram sem energia elétrica de acordo com a Copel. Funcionários da empresa trabalharam durante a noite e madrugada, mas ainda há regiões sem luz agora de manhã.  De acordo com o Simepar, os ventos chegaram a 89 quilômetros.

A Polícia Federal deflagrou hoje a 47ª fase da Operação Lava Jato. São oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco pessoas são levadas à força para prestar depoimento. As ordens são cumpridas na Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. Os alvos desta vez são empresas e sócios que operavam um esquema de repasses ilegais de uma empreiteira para um funcionário da Transpetro, uma subsidiária da Petrobrás.

O Ministério Público do Paraná apresentou parecer favorável à definição de uma data para o julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Com este posicionamento, o julgamento já pode ser marcado pelo Tribunal do Juri. O parecer foi assinado pelo Promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia. Carli Filho é acusado da morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em maio de 2009, em Curitiba.. O carro dele estava a 160 km por hora, numa rua onde o máximo permitido é de 60 km. O julgamento já foi marcado uma vez, mas a defesa recorreu.