Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 21/11/2017 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Amanhã, quarta-feira, a frente fria se afasta para o Sudeste, mas ainda pode   chover no norte, Campos Gerais, grande Curitiba e litoral do Paraná. Mas devem ser pancadas localizadas e mais fracas. Entre o noroeste, oeste e o sudoeste o tempo fica tempo seco, com temperaturas altas à tarde. Mínimas de 14ºC em Francisco Beltrão e Curitiba; máximas de 24ºC em Ponta Grossa e Paranaguá; 27ºC em Cascavel e Telêmaco Boraba; 30ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 31 em Maringá e Cornélio Procópio.

 O ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus, foi preso, hoje, pela Polícia Federal na 47ª fase da Operação Lava Jato. Ele e os familiares são suspeitos de negociar R$ 7 milhões em propinas pagas pela empresa de engenharia NM, em troca do favorecimento em contratos com a subsidiária da Petrobras. De acordo com o Ministério Público Federal, o dinheiro foi para nas mãos do Partido dos Trabalhadores entre setembro de 2009 e março de 2014. Para os procuradores, há provas de que o ex-gerente recebeu para favorecer a empresa em contratos com a Transpetro.

O Conselho de Desenvolvimento do Litoral aprovou a licença prévia para a construção de uma nova rodovia na região. A Faixa de Infraestrutura é uma obra milionária proposta pelo Governo do Paraná. O investimento estimado deve chegar R$ 369 milhões. A nova rodovia será paralela à PR-412 e vai passar a um quilômetro de distância dela, e também vai cortar o município de Pontal do Paraná. Pelo projeto, o trajeto vai passar dentro da Mata Atlântica, e vai ligar a PR-407, em Praia de Leste, à zona portuária de Pontal do Paraná.

 A comissão de direitos humanos da OAB no Paraná defende que metade dos presos da Penitenciária Estadual de Cascavel seja transferida. Hoje, cerca de 780 detentos estão na unidade, apesar da precariedade do espaço, depois da rebelião que aconteceu a cerca de 10 dias. A avaliação foi feita após uma visita à unidade.  Segundo a OAB, a transferência pode evitar uma nova rebelião. Segundo o presidente da OAB em Cascavel, Charles Duvoisin, o espaço é muito pequeno e reforça o clima de tensão.