Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16h

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/12/2017 às 16:31. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Amanhã, sexta-feira, o tempo segue quente e úmido. A previsão é de sol em grande parte do dia. Durante a tarde deve haver pancadas de chuva na maior parte das regiões. No fim de semana o tempo fica mais instável porque uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e o Natal deve ser chuvoso em todo o Paraná. Mínimas previstas para esta sexta: 15ºC em Guarapuava e 16ºC em Ponta Grossa; máximas de 28ºC em Curitiba e Paranaguá; 29ºC em Arapongas e Londrina; 30ºC em Umuarama e Jacarezinho; 31ºC em Pato Branco e Cascavel; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil de Goioerê, no noroeste do Paraná, encontrou um túnel com cerca de 20 metros de extensão na delegacia da cidade. O buraco foi durante uma operação de rotina e, segundo os policiais, faltava 1 metro e meio para que o túnel permitisse o acesso ao lado de fora do prédio. De acordo com a Polícia Civil, a perfuração começava na carceragem e passava por baixo do setor administrativo da delegacia. O buraco foi fechado.  A cadeia  foi projetada para receber 30 presos, mas, atualmente, abriga 87.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná reforça a necessidade de cuidados nos horários de pico das rodovias neste final de ano, principalmente em direção a litoral do Estado. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a BR-277, entre Curitiba e Litoral, mais de 500 mil veículos devem passa pelo trecho nos dois feriados.  Durante o Natal, o DER alerta que o primeiro horário de pico será amanhã, na descida da serra, entre 1h da tarde e 7h da noite.

Todas as alternativas para a recuperação de um bomba de captação de água no poço artesiano que abastecia a cidade de Renascença falharam. A cidade sobre com a falta de água desde a semana passada, quando um vândalo destruiu a toda a estrutura montada para a captação. O poço artesiano era a única fonte de abastecimento da cidade. Desde ontem, as equipes da Sanepar trabalham na perfuração de um novo poço. A cidade inteira está sendo abastecida por quatro caminhões-pipa.