Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/01/2018 às 11:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

A segunda-feira vai ser de tempo abafado e instável em todo o Estado. A previsão é de que as pancadas de chuvas sejam mais intensas durante a tarde, com o risco de temporais. Máximas previstas para hoje: 27ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 28 ºC em Curitiba; 31ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 32 ºC em Campo Mourão, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; 34 ºC em Foz do Iguaçu e Maringá e 35 ºC em Paranavaí.

Dez pessoas ficaram feridas em dois acidentes ontem à noite no Oeste do Estado. Em Cascavel, foram cinco feridos em uma batida frontal entre dois veículos, na BR 467, no quilômetro 108. Um dos carros tentou fazer uma ultrapassagem e não conseguiu concluir a manobra. As cinco pessoas que estavam nos carros tiveram contusões e fraturas, mas nenhuma delas corre o risco de morrer. Todas foram encaminhadas às UPA da cidade. O outro acidente aconteceu no trecho conhecido como “Curva do Cavalo Morto”, na PR-182 em Toledo, região do oeste. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas pessoas ficaram presas nas ferragens, mas nenhuma delas teve ferimentos graves.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu, novamente,  nesta madrugada, a posse da deputada Cristiane Brasil  como ministra do Trabalho.  Cármen Lúcia atendeu um pedido do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes que contestou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de autorizar a posse da deputada.  A cerimônia de posse estava prevista para esta segunda-feira de manhã. Os advogados argumentam que a posse dela é uma afronta ao princípio da moralidade administrativa, já que ela responde ao processo trabalhista.

O temporal que atingiu a grande Curitiba ontem causou estragos e prejuízos. Em Colombo, de acordo com a Defesa Civil, quatro casas foram interditadas preventivamente e pelo menos 13 pessoas ficaram desalojadas. Em Curitiba, o temporal alagou a Avenida Visconde de Guarapuava, uma das principais vias da cidade, e derrubou três árvores.  Não há informações sobre feridos. No interior do Estado Jacarezinho, foi a cidade mais atingida pela chuva. A enxurrada invadiu casas e fechou ruas. Alguns motoristas tiveram que ser resgatados.