Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/01/2018 às 16:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

O sol aparece mais em todo o sul do país nesta terça-feira, mas o calor favorece a formação das nuvens de chuva. No Paraná, o tempo vai ficar abafado e há o risco de temporais durante a tarde e a noite.  Mínimas de 18ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; Máximas de 27ºC em União da Vitória e Telêmaco Borba; 28ºC em Curitiba; 32ºC em Cascavel e Campo Mourão; 33ºC em Francisco Beltrão, Paranaguá e Londrina; e 34ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá.

Os trabalhadores com 60 anos ou mais e que tenham conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil recebem a partir de hoje o valor das cotas dos PIS e Pasep. O benefício é pago a quem trabalhou com carteira assinada antes da Constituição de 1988.  Para quem não é correntista dos dois bancos públicos, os saques podem ser feitos a partir da próxima quarta-feira (24). A previsão é de que 4 milhões e meio pessoas recebam o benefício.

A Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreenderam, hoje, um caminhão com 548 quilos de maconha na BR-163, em Guaíra. A droga estava escondida debaixo do assoalho da carroceria. Segundo o motorista, há cerca de 30 dias, ele deixou o veículo com uma pessoa para carregar a droga. Depois pegou o caminhão, em Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul, e deixaria a carga em um posto de combustíveis abandonado na BR-277. A carga foi apreendida e o motorista está preso.

A Estrada de Ferro, entre Curitiba e o Litoral, está totalmente bloqueada, na região de Morretes. Por causa da chuva intensa das últimas semanas, parte de um morro cedeu e provocou o descarrilamento de um vagão de carga, no quilômetro 62 da ferrovia. De acordo com a concessionária, ninguém se feriu,. A expectativa é de que a linha seja liberada ainda nesta segunda-feira. Por ora, os passeios de trem com destino ao Litoral do Paraná estão suspensos.