Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/01/2018 às 16:15. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

O campeonato paranaense começou equilibrado, apesar dos muitos gols. Foram 3 empates e três vitórias por apenas um gol de diferença nesta primeira rodada. Os times do grupo B saíram com vantagem de duas vitórias. Na disputa entre interior e capital, ficou tudo igual: uma vitória para cada lado e um empate. No total, foram 20 gols em seis jogos, uma ótima média de 3,3 gols por partida.

Somente no jogo de Cianorte foram seis gols marcados. Três para o time da casa, e outros três para o Rio Branco de Paranaguá.  Em Foz do Iguaçu, outro empate com muitos gols. Foz e Londrina ficaram no 2 a 2. O outro empate da rodada saiu no Estádio Couto, em Curitiba. O empate em  1 a 1 frustrou a torcida coxa-branca, que esperava mais do atual campeão da competição. Mas foi motivo de festa para o Prudentópolis.

A rodada ainda teve a vitória do Atlético sobre o Maringá, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. E, no clássico da soja, o Toledo, dirigido por Paulo Baier, bateu o Cascavel, em casa, por 1 a 0. Com os resultados, o grupo A tem Cianorte e Foz na liderança com um ponto cada. No grupo B, Atlético e União estão na frente com 3 pontos.

A segunda rodada começa na quarta-feira com quatro jogos às 8h da noite. O Cascavel recebe o Prudentópolis; o Cianorte joga com o União, de Francisco Beltrão, em Casa; e o Toledo vai até a fronteira pegar o Foz do Iguaçu. E em Curitiba, tem o Clássico entre Paraná e Atlético. Às 9h45, tem o outro clássico: o Londrina recebe o Maringá, no Estádio do Café, com transmissão da TV. A rodada termina da quinta, com o Coritiba jogando novamente em casa contra o Rio Branco de Paranaguá.