Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/02/2018 às 16:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

A noite foi de muita emoção para os times paranaenses na Copa do Brasil. O Cianorte conseguiu se classificar nos pênaltis. Jogando fora de casa, a equipe empatou em 1 a 1, no tempo normal, com o Criciúma. Nos pênaltis, outro empate em 4 a 4, na primeira sequência. Nas cobranças alternadas, Arroyo marcou para o time paranaense e o goleiro João Gabriel defendeu o pênalti seguinte. Agora, o Cianorte vai enfrentar o Internacional na próxima fase. As datas das duas partidas ainda não foram confirmadas pela CBF.

Outro que sofreu para ficar com a vaga foi o Atlético, mesmo jogando em casa. Depois de um empate em 0 a 0 com o Tubarão, de Santa Catarina, no primeiro tempo, veio a chuva de gols. Foram 9 em apenas 48 minutos de jogo no segundo tempo. Foi uma das partidas mais emocionantes da história da Arena da Baixada. Por fim, com um gol de Felipe Gedoz nos acréscimos, o Atlético venceu por 5 a 4 e avançou. O próximo adversário será o Ceará, que conquistou a vaga em cima do Londrina.

O jogo no Estádio do Café também foi emocionante, mas não foi feliz para o time da casa. O Tubarão foi derrotado por 2 a 1 de virada, depois perder um pênalti quando já vencia por 1 a 0. O volante Germano, ídolo da torcida, teve uma noite pra esquecer; além de chutar pra fora a penalidade, no final do primeiro tempo, ele fez a falta que resultou no gol de empate e ainda acabou expulso. O Ceará virou o placar aos 48 do segundo tempo. Londrina está fora da Copa do Brasil.

Mais dois paranaenses entram em campo, hoje à noite, em busca de uma vaga na terceira etapa da Copa do Brasil. O Coritiba vai até Uberlândia, em Minas Gerais, para enfrentar o time da casa. Já o Paraná vai até São Luis, no Maranhão. O adversário é o Sampaio Corrêa. O Paraná vai ser comandado pelo interino Ademir Fesan, que fica no lugar de Wagner Lopes, demitido após a eliminação no primeiro turno do Campeonato Paranaense. Os dois jogos começam às 9h30 da noite e só a vitória interessa.