Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/03/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

O sol brilha em todo o interior do Paraná hoje e faz um pouco de calor a tarde, especialmente no oeste e noroeste. Ainda faz um pouco de frio pela manhã entre o centro-sul, Campos Gerais e parte do leste do Estado. No litoral, a previsão é de tempo fechado com chuva leve a qualquer hora do dia. Máximas hoje de 23ºC em Curitiba, 27ºC em Ponta Grossa, Guarapuava e Paranaguá; 28ºC em Cascavel e Londrina; e 31ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

Oito investigados na Operação Carne Fraca começaram a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Eles não tiveram a prisão temporária prorrogada pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva. Quatro deles saíram por volta da 1h30 desta madrugada. Ao todo, 11 pessoas foram presas temporariamente na sexta-feira. O juiz decidiu manter três investigados presos: o advogado Rafael Nojiri Gonçalves, e os fiscais do Ministério da Agricultura Antônio Garcez da Luz e Brandízio Dario Júnior. Além dos 11 presos temporários, há outros 25 preventivos, que não têm prazo para deixar a prisão.

O ministro da agricultura disse que faltam fiscais no Ministério da Agricultura. Segundo ele, o ideal seria fazer um concurso público, mas o país não tem condições para isso no momento. Como alternativa, o ministério está transferindo profissionais para onde é necessária uma fiscalização maior. As declarações vieram após a visita de Blairo Maggi a um frigorífico na Lapa, região metropolitana de Curitiba. A unidade é a única entre os 21 estabelecimentos denunciados a exportar frango para a China. Mas as exportações estão temporariamente suspensas.

A cidade de Londrina registra uma média de 400 celulares roubados ou furtados todo mês.  São 12 aparelhos levados por dia. Os dados são de um levantamento feito pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina. De acordo com a Polícia Civil, nem sempre os roubos e furtos estão relacionados à abordagens feitas por criminosos, conforme os relatos das vítimas. Muitas vezes, os celulares são levados junto com bolsas e até carros que também são alvos comuns de assaltantes.