Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/05/2017 às 17:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

O sol aparece amanhã, terça-feira, na maioria das regiões do Paraná, mas ainda há muita variação no tempo. Entre o leste e o litoral o tempo fica com nuvens e as temperaturas não sobem muito. No Centro-Sul e em parte dos Campos Gerais, o dia começa novamente com nevoeiros. Nas áreas mais ao norte, o dia vai ser ensolarado. No oeste e sudoeste pode chover à tarde por causa do deslocamento das nuvens carregadas que vêm da Argentina e do Paraguai. Mínimas de 10ºC em Curitiba e 11ºC em Ponta Grossa; e máximas de 26ºC em Maringá e Paranavaí.

Começam, hoje, as inscrições para os cursos técnicos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, por meio do MedioTec. Os cursos são ofertados para alunos com 15 anos ou mais que estejam matriculados no 2° e 3° ano do ensino médio da rede pública estadual. No Paraná são 528 vagas para cursos de administração, química, logística, alimentos, edificação, informática, eletroeletrônica e eletrotécnica. As ofertas serão nas escolas estaduais de Londrina e Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado.

Polícia Civil divulgou o retrato falado do homem suspeito de jogar ácido em um homossexual em Curitiba.  De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou que caminhava pela rua por volta das 8h30 da noite, quando foi abordada por homem. De acordo com o delegado Fábio Amaro, o autor do crime seria um rapaz moreno, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, usa óculos e que no dia do crime usava capuz e uma mochila nas costas. A polícia pede a ajuda da população para identificar e localizar o autor do crime. Se alguém tiver informações, pode entrar em contato com disque-denúncia. O número é o 0800-643-1121.

A mãe de um recém-nascido encontrado dentro de um saco plástico em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, foi localizada pela Polícia Civil. Segundo os policiais, ela prestou depoimento e confessou o abandono. O caso aconteceu no começo do mês. A mulher  fez uma ultrassonografia que comprovou que ela teve um bebê recentemente. Após ser ouvida, a mulher foi liberada porque não houve o flagrante. O bebê sobreviveu e está em um abrigo da cidade.