Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/05/2018 às 12:29. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

As temperaturas baixas ao amanhecer. A cidade paranaense mais fria, deste final de madrugada, é General Carneiro com 0,3ºC, seguda por São Mateus do Sul com 0,5ºC. massa de ar frio e seco continua atuando sobre o estado. Curitiba, Rio Negro e Ponta Grossa máxima de 19ºC; Londrina e Maringá 22ºC; Umuarama o dia começou com 7ºC e máxima não de passa de 22ºC; Foz do Iguaçu máxima de 23ºC e Pato Branco máxima de 20ºC hoje.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram 124 bloqueios parciais ou totais no País. No Paraná, foram 23 pontos com protestos fechando parte das pistas. Os blqueios provocaram lentidão durante todo o dia nas rodovias. Os caminhoneiros exigem que o preço do diesel, seja revisto pelo Governo federal Porém,  ontem mesmo foi anunciado novo aumento que começa a vigorar a partir de hoje nas refinarias. O diesel vai subir 0,97%.  O governo Michel Temer convocou uma reunião de emergência, mas não apresentou uma solução para a exigência dos trabalhadores. Uma nova reunião está marcada para hoje no Ministério da Fazenda.

Um manifestante de 54 anos foi atropelado no começo da tarde desta segunda-feira (21) na BR-376, em Paranavaí, no noroeste do Paraná. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa da cidade.

A campanha de vacinação contra a gripe termina em 1º de junho. A população-alvo tem 10 dias para ir até a unidade de saúde mais próxima e se imunizar. O alerta principal é para a vacinação das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, além das pessoas que apresentam doenças crônicas, públicos com baixa cobertura vacinal. No Estado, 1,9 milhão de pessoas foram vacinadas desde o início da campanha, em 23 de abril, o que corresponde a 66% da população-alvo. O total estimado no Paraná é de 2,3 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público. Crianças de 6 meses a 4 anos (47%), gestantes (53%) e profissionais de saúde (55%) são os públicos com os índices mais baixos de vacinação.