Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/05/2018 às 15:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Londrina Basquete faz hoje o primeiro jogo dos playoffs contra o Brasília Búfalos, pelas quartas de final da Liga Ouro. A partida será disputada no ginásio da ASCEB, em Brasília, às 21h. Classificado com a terceira posição na primeira fase, com 11 vitórias e cinco derrotas, o time londrinense não espera facilidade pelos números do adversário, que fechou a fase inicial em sexto, com oito vitória e oito derrotas.

Um dos trunfos do Londrina está na defesa, considerada a melhor da competição até agora. No outro confronto, o Macaé venceu o primeiro jogo contra o Unifacisa-PB, no Rio de Janeiro. O próximo jogo será na quarta-feira, na Paraíba. Quem se classificar neste duelo encara o Corinthians na outra semifinal. Na semifinal e na final, a disputa será em melhor de cinco partidas. O campeão garante uma vaga no NBB 2018/2019.

VOLEIBOL. A PM Tamboara e a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas garantiram as duas vagas para disputar A Série A do Campeonato Paranaense Sub-16 de voleibol, após seletiva que aconteceu neste fim de semana em Foz do Iguaçu. Foram seis partidas com a participação de quatro equipes. Além das classificadas, participaram a PM Palotina e a mais nova representante da região Sudoeste, a ABV/Beltrão Vôlei. A primeira etapa acontece entre os dias 22 e 24 de junho, em Toledo.  As duas melhores equipes se unem a Associação Vila Velha/Caramuru Vôlei, Círculo Militar do Paraná/ARBS, PM Toledo/Avotol, AVP/Dental Uni/Curitiba, Santa Mônica Clube de Campo e PM Nova Esperança para disputar o título da temporada 2018.

A comissão técnica da seleção brasileira mudou a forma de premiar os atletas na Copa do Mundo. O elenco poderá ter até três premiações no Mundial da Rússia – e duas delas passam por estar em Moscou para a disputa da decisão. Este ano, o grupo recebeu um prêmio por ter sido convocado, e ganhará mais dois caso conquiste o hexacampeonato. Os valores não foram revelados.