Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/05/2017 às 17:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

Os dois times paranaenses da série A perderam na segunda rodada da competição. Apesar da derrota para o Santos por 1 a 0, o Coritiba voltou feliz do litoral paulista. A equipe coxa-branca jogou bem, pressionou o time da casa e perdeu várias chances. Já o Atlético voltou a paquerar a crise. O Furacão perdeu a segunda partida seguida e acumulou a terceira derrota dentro de casa sem marcar gols. O Grêmio venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão.

O goleiro Weverton foi elogiado pelo técnico Tite, da seleção brasileira. O atleta vive a expectativa de começar mais uma partida pelo Brasil, já que o titular Alisson não foi convocado para os próximos jogos. Tite revelou que acompanha o trabalho do goleiro e afirmou que seu desempenho em campo dá confiança aos companheiros. Segundo Tite, Weverton falha pouco e tem todos os predicados para estar na seleção. O Brasil joga dois amistosos contra Austrália e Argentina nos dias 9 e 13 de junho, na Oceania.

O Operário, de Ponta Grossa, foi o único paranaense a vencer na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Fantasma recebeu o Brusque-SC, no Germano Krüger e venceu por 1 a 0. As outras duas equipes paranaenses na competição perderam na estreia. O Foz do Iguaçu foi derrotada pelo Lages por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o PSTC perdeu para o Metropolitano, em Blumenau-SC.  As três equipes voltam a campo no domingo que vem.

Pela Liga Nacional de Futsal, três times paranaenses jogaram neste final de semana. O Guarapuava venceu o Tubarão por 6 a 2 e chegou aos 6 pontos. O Foz perdeu em casa por 4 a 3 para o Joinville e segue com 7 pontos. Em Joaçaba, Santa Catarina, o Pato Branco foi goleado por 4 a 1 e perdeu a liderança da competição para o próprio adversário. Na quinta feira, o Marreco já havia sido derrotado por 2 a 1 para o Magnus, de Sorocaba.