Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.05 – GIRO NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Quarta-feira com tempo estável, sem perspectiva de chuvas e temperaturas baixas ao amanhecer. As chances para a formação de geadas ficam reduzidas apenas nos fundos dos vales.Ponta Grossa e Curitiba 6°C a 20°C; Maringá, Paranavaí, Londrina e foz do Iguaçu variações de 9°C e 24ºC; mais ao sul em Guarapuava 5ºC a 19ºC e União da Vitória 6°C a 19°C.

 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira (22), após reunião em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não será alterada. A política, que prevê reajustes com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional e também a oscilação do dólar. Na semana passada, foram 5 reajustes diários seguidos.

 

Quem teve dinheiro confiscado nos planos Bresser, Collor e Verão, já pode acessar a plataforma digital que os poupadores terão que usar para aderir ao acordo. A compensação de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991), vai ser gradativa. Os poupadores, poderão começar a registrar os dados necessários para o processo. A recomendação que o preenchimento seja feito através dos advogados. O endereço do site é o www.pagamentodapoupanca.com.br.  Após o cadastro do poupador, os bancos terão até 60 dias para validar as informações. Se as informações estiverem corretas, os bancos terão até 15 dias para fazer o pagamento da primeira parcela. Para o poupador que tiver direito de receber até R$ 5.000 o pagamento será à vista.