Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O tempo melhora hoje em todo o Estado. No norte, norte pioneiro, oeste e noroeste o sol aparece entre nuvens. Houve alguns nevoeiros na região centro-sul e sudoeste, mas o sol deve brilhar no resto do dia. Na faixa leste, os ventos que trazem a umidade do oceano, deixam a quinta feira com muitas nuvens. Máximas previstas pra hoje: 16 em Curitiba e Telêmaco Borba; 18 em Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa; 23 em Paranaguá e Cascavel;  25 em Maringá e Umuarama; e 26 em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

O senador Renan Calheiros prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente do Senado disse que nunca pediu propina do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para mantê-lo no cargo. Renan foi ouvido como testemunha de defesa do lobista Jorge Luz, preso durante a 38ª fase da operação Lava Jato. O Senador também comentou que recebeu o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa no gabinete dele e em casa. Ele esclareceu que os encontros nunca foram agendados e que nunca tratou sobre indicações a cargos na estatal.

Os bancários de Curitiba e Região Metropolitana aprovaram, em assembleia, a participação na Greve Geral programada para o dia 30 de junho. A mobilização foi convocada pelas centrais sindicais e é um protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. Nos próximos dias, outras categorias devem se reunir para definir se participam da manifestação. Os funcionários da Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária, também decidiram fazer greve. Mas a paralisação começa amanhã e deve durar 48 horas. Os petroleiros não concordam com a decisão da Petrobras de reduzir o número de empregados.

Os bombeiros mantém as buscas a uma criança de dois anos desaparecida desde segunda feira, na zona rural de Cerro Azul, na região do Vale da Ribeira. A casa da família fica próxima ao Rio Ribeira e um vizinho contou ter visto marcas de um sapato do menino na margem do rio. Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) usam barcos e equipamento de mergulho na procura pelo garoto. Policiais do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) já trabalham no caso. Ontem, cães farejadores foram levados para a região para ajudar nas buscas.