Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2018 às 12:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

Uma frente fria avança pelo Oceano e chega à costa do Paraná nesta sexta-feira. Este sistema não deve provocar tanta chuva como os que atingiram o Brasil até a semana passada, mas ele deve trazer mais nebulosidade para a metade sul do Paraná. No noroeste e no norte pouca coisa muda. O dia deve ser quente e com baixa umidade do ar. Mínimas de 8ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 22ºC em Guarapuava e Francisco Beltrão: 23 ºC em Cascavel e Paranaguá; 25 ºC em Apucarana e Londrina; e 26ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama, Maringá e Jacarezinho.

A Petrobras anunciou hoje uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. A partir de amanhã, o litro do combustível passa a ser vendido a R$ 1,86. O valor é 2 centavos menor que cobrado atualmente. A queda é de 1,11%.  Desde o dia 9 de junho, quando foi anunciado o último aumento, o preço da gasolina  já acumula queda de 5,27%, ou seja, de 10 centavos. Mas, nos postos, a redução quase não foi sentida pelos consumidores.

Um ex-diretor da Petrobras Química S/A, subsidiária da Petrobras, foi preso na 52ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje. De acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações desta nova etapa apuram crimes contra subsidiárias da estatal em favor do Grupo Odebrecht. Djalma Rodrigues de Souza foi preso preventivamente, no Rio de Janeiro (RJ). Ele já é réu na Lava Jato. Segundo o juiz federal Sérgio Moro, há provas de que Djalma recebeu cerca de R$ 17 milhões e 700 mil indevidamente do Grupo Odebrehcht.

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, está em Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal (PF). Mujica será acompanhado pela senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Quinta-feira é o dia usual de visitas do ex-presidente. Geralmente, ele recebe familiares e mais dois amigos, cujos nomes devem ser previamente informados à PF. Depois da visita, Mujica deve falar com o público no acampamento Lula Livre, mantido nas proximidades da PF desde o dia da prisão.