Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2018 às 16:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

GIRO TARDE

O tempo praticamente não muda no Paraná para este sábado. As temperaturas sobem um pouco mais à tarde em todas as regiões. Mas no sul e no sudoeste, o friozinho da manhã continua. No domingo, outra frente fria chega ao Sul do Brasil, mas ainda não atinge o Paraná. Apenas na segunda-feira, este sistema pode trazer um pouco chuva. Mínimas para este sábado: 10 em Guarapuava e Telêmaco Borba; e 11 em Curitiba e Ponta Grossa; máximas para domingo: 24 em Francisco Beltrão e Guaíra; 25 em Paranaguá e Apucarana; 26 em Londrina e Campo Mourão; e 28 em Umuarama e Jacarezinho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 800 quilos de cocaína hoje de manhã em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. A droga estava em uma van, em frente à unidade operacional da PRF na BR-277. O motorista ficou nervoso durante a abordagem e os policias resolveram fazer uma fiscalização minuciosa. Os 730 tabletes de cocaína estavam dentro de um fundo falso. O motorista foi preso. Ele disse que saiu de São Paulo (SP) e levaria a droga para Paranaguá.

Começa a valer neste domingo o aumento na conta de luz dos consumidores paranaenses. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste nas tarifas da Copel, que atende cerca de 4 milhões e meio de unidades consumidoras. Para os consumidores residenciais o aumento será de 15,06%. Para as empresas, o reajuste médio será de 15,99%. Ao calcular o reajuste, a Aneel considerou a variação dos custos para a prestação do serviço.

O Paraná é o estado com maior número de feminicídios no país. Os dados são de estudo divulgado pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Em 2017, o Estado registrou 743 novos casos de assassinatos de mulheres. Isso é praticamente o dobro do segundo colocado, que é Minas Gerais, com 372 casos. O feminicídio é o assassinato da mulher apenas por ela ser mulher. O Paraná também lidera em número de casos pendentes e de sentenças. Desde 2015, quando a lei que tipifica o crime entrou em vigor, o Paraná já soma 4,9 mil casos registrados.