Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2018 às 15:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2×0 na segunda partida da Copa do Mundo. No primeiro tempo, o Brasil teve números melhores que seu adversário, mas era pouco agressivo. Na segunda etapa, Tite colocou Douglas Costa e Firmino na partida e o rendimento do Brasil mudou, criou jogadas, mas ainda pecava nas conclusões. No final do jogo, com o placar em 0x0, a agonia do Brasil parecia chegar ao fim, o árbitro havia marcado um pênalti em cima de Neymar, mas após revisão do árbitro de vídeo, voltou atrás. Depois, nos acréscimos Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da vitória. Coutinho novamente foi considerado o nome do jogo e manteve o seu padrão de atuação da estreia. O Brasil agora enfrenta a Sérvia na quarta-feira, dia 27, ás 15 horas pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

A Argentina teve uma noite para esquecer, foi derrotada pela Croácia e se complicou na Copa do Mundo. O goleiro Caballero foi o vilão da noite, porém o que se viu, foi novamente uma atuação abaixo de Leonel Messi. As cobranças pelo pênalti desperdiçado na estreia diante da Islândia, quando, sim, chamou para si a responsabilidade e tentou resolver a partida, não surtiram efeito positivo em Messi. Na derrota para a Croácia, o que se viu foi um jogador sumido e sem forças para reagir diante da inoperância de seus companheiros.

No futebol brasileiro, o Coritiba confirmou ontem a chegada do volante Uillian Correia para reforçar a equipe na sequência da Série B. O jogador de 28 anos vem por empréstimo do Vitória até dezembro e com possibilidade de continuidade por mais um ano no clube em caso de acesso à Série A. O coxa volta a jogar pela Série B amanhã contra o Figueirense, ás 18 horas, precisando da vitória para se manter na parte de cima da tabela.

O Londrina enfrenta o São Bento amanhã ás 19 horas, fora de casa, o clube precisa da vitória para respirar na tabela. O Londrina é o 14º colocado na Série B, com 12 pontos, um acima da zona de rebaixamento e oito abaixo do G-4. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos já confirmou a estreia de João Paulo, ex-Coritiba, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira.