Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 22/09/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:38.

O tempo muda um pouco, amanhã, em parte do Paraná. Algumas áreas de instabilidades associadas a uma frente fria que se desloca pelo oceano deixam o tempo instável na metade sul do Estado. Há a possibilidade de pancadas de chuva à tarde nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina. No restante do Estado, o tempo segue quente e seco. No domingo, as pancadas de chuva se espalham e podem atingir todas as regiões. Mínimas amanhã: 14ºC em Ponta Grossa e 15ºC  em Curitiba e Guarapuava; máximas de 33ºC  em Foz do Iguaçu, Cascavel, Apucarana e Londrina e 34ºC em Maringá e Umuarama.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel reforça o combate ao incêndio em uma reserva ambiental de Quedas do Iguaçu, no oeste. Sete equipes trabalham desde o começo do dia na região. De acordo com os bombeiros a ação tem sido dificultada pelo vento, que alimenta as labaredas e espalha faíscas aumentando a área atingida. Outro incêndio já destruiu cerca 85%  dos 3 mil hectares da vegetação da Ilha Floresta, no Rio Paraná, entre Querência do Norte e Porto Rico, no noroeste do Estado.

Outra criança foi internada depois de ser picada por escorpião no Paraná. desta vez, o caso foi registrado em Jussara, no noroeste. Um menino de 6 anos foi levado para o Hospital São Paulo, em Cianorte, e segue em observação.  Segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado, cinco acidentes foram registrados no município neste mês.  A cidade já contabiliza 31 casos e uma morte por picadas de escorpião.

Um major e um soldado do Corpo de Bombeiros foram presos em casa, hoje, pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar em Curitiba. Eles são suspeitos de terem montado uma empresa em nome das mulheres para desenvolver projetos de prevenção a incêndios. Os sistemas seriam aprovados por eles mesmos dentro da corporação. Há denúncias de pessoas que procuraram o Corpo de Bombeiros, mas só conseguiram a liberação, depois de contratar uma empresa ou pessoa ligadas ao esquema. O Corpo de Bombeiros ainda deve se manifestar sobre o caso.