Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 22/11/2017 às 15:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Amanhã, quinta-feira uma massa de ar mais seco passa a atuar sobre a região Sul do país. Com isso, as temperaturas caem a partir do sul do Estado, mas  em compensação o tempo abre e não há a previsão de chuva. Apesar disso, no leste, do litoral até a grande Curitiba e parte dos campos gerais o tempo ainda fica fechado.  Mínimas de 11 em Guarapuava e Curitiba; máximas de 26 em Ponta Grossa e Paranaguá; 28 em Francisco Beltrão e Cascavel; 31  em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina e Maringá.

A Prefeitura de Ponta Grossa e a concessionária que administra o trecho da BR-376, na região, fazem uma limpeza no Rio Ronda. Pedras, vegetação e entulhos dão retirados do rio pelas equipes. O rio voltou a transbordar depois da chuva quem atingiu a região dos Campos Gerais ontem. A limpeza é uma tentativa de evitar novos alagamentos. Depois, o Rio Ronda deve passar por mais uma limpeza geral. Por causa desta mesma chuva, 67 pessoas estão desalojadas em Pinhão, na região central do Paraná. Segundo os bombeiros, houve estragos em 22 casas. Não houve feridos.

Falhas banais como erros de dosagem ou de medicamento, uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar mataram mais de 300 mil pessoas nos hospitais públicos e privados brasileiros em 2016. Foram, em média, 829 mortes por dia, uma a cada um minuto e meio. A conclusão faz parte do Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. O anuário estima que estes erros geraram um gasto extra de quase R$ 11 bilhões no ano passado.

A Renault anunciou recall de cinco modelos de carros. A montadora convoca  os donos do recém-lançado Kwid, dos compactos Sandero e Logan, dos dois modelos de Duster, o S.U.V. e a picape Oroch. Ao todo, mais de 34 mil e 800 carros devem ir às concessionárias para avaliação. Os veículos podem ter problemas numa mangueira da direção hidráulica, o que pode levar à perda o controle do veículo. Além disso, há defeitos no tubo de combustível e no sistema de freios. É preciso agendar o serviço, que vai ser feito de graça.